O QUE FAZEMOS

Nossas ações no plantão sorriso

o que fazemos

Além das visitas às crianças internadas, o Plantão Sorriso também desenvolve atividades artísticas e montagens de espetáculos, cênicos e musicais. As apresentações buscam o resgate da figura do palhaço e da palhaça e de seu universo ingênuo, alegre e espontâneo. Temas como prevenção, educação e informação também estão presentes, sempre alinhados com o exercício da cidadania.

VISITA AOS HOSPITAIS

O Plantão Sorriso atende cinco hospitais em Londrina. As visitas são realizadas semanalmente, feitas por uma dupla de artistas em horários fixos e pré-agendados com os hospitais conveniados:

— Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná – Londrina
— Hospital Infantil Sagrada Família – Londrina
— Hospital da Zona Sul de Londrina
— Hospital Evangélico de Londrina
— Hospital do Câncer de Londrina

       Fotos por Fábio Alcover

cursos

O Plantão Sorriso oferece cursos destinados a artistas e corporações:

Escola de Plantão: indicado a atrizes e atores interessados na arte do palhaço.

MBA ou Método de Bobagem Aplicada: ideal para empresas e profissionais de formação variada, com o objetivo de utilizar a técnica da palhaçaria para criar novas habilidades a serem usadas em suas áreas de atuação.

Curso de Humanização sob a Ótica da Palhaçaria: curso primeiramente desenvolvido para profissionais da área da saúde. Usa aspetos do treinamento dos artistas em palhaçaria para trabalhar temas como autocuidado, confiança, comunicação e empatia. Já realizado junto a profissionais de outras áreas.

Palestra: Palhaçaria: A Arte Humana em Potência: palestra derivada do curso de humanização, apresenta os temas do curso fazendo um paralelo com a arte da palhaçaria. Os artistas ministram sem estar caracterizados, mas ao longo da fala, se transformam em palhaço e palhaça.   

       Fotos por Bruno Ferraro

EMPRESAS

O elenco do Plantão Sorriso está qualificado para atender empresas e eventos, desenvolvendo ações alegres e customizadas, estrategicamente pensadas, caso a caso. Lançamento de produtos, Sipats, recepção, cerimoniais, entre outros, são algumas de nossas especialidades.

ESPETÁCULOS

Desde o início de sua trajetória, o Plantão Sorriso sempre montou espetáculos teatrais, levando alegria a milhares de pessoas, com apresentações em palcos ao ar livre, teatros, escolas, empresas e instituições. Ao todo foram 15 espetáculos inéditos, sempre usando a linguagem da palhaçaria.

BALANÇO MAS NÃO CAI

Espetáculo cênico-musical apresentado pelo elenco no final do ano, com banda ao vivo, o Balanço Mas Não Cai sempre atrai centenas de pessoas. Criado inicialmente para fazer um balanço anual das atividades e prestar conta aos patrocinadores, o show se transformou num sucesso e é sempre aguardado pelos fãs.

       Fotos por Pedro Matsuo

BAILINHO DO PLANTÃO

O Bailinho do Plantão, espetáculo musical com pitadas de alegria e bom humor, faz parte da programação oficial do carnaval londrinense e encanta o público em ruas, praças, teatros, distritos rurais, shoppings e até hospitais. É a folia que une a alegria dos artistas do Plantão Sorriso para animar a plateia com shows para toda a família. Já ganhou destaque nas programações de festivais como o FILO, o Festival de Música de Londrina, entre outros.  

       Fotos por Fábio Alcover

Quer saber mais?
ENTRe EM CONTATO COM A GENTE!