QUEM SOMOS

Nossa missão é plantar sorrisos!

QUEM SOMOS?

O Plantão Sorriso é uma organização cultural criada em 1996, em Londrina (PR), com o objetivo de levar a arte da palhaçaria às crianças internadas em hospitais, proporcionando a elas momentos de descontração, risos e brincadeiras. Para isso, conta com um elenco formado por palhaças e palhaços profissionais, treinados e capacitados para atuar no ambiente hospitalar.

As visitas às crianças internadas são realizadas semanalmente e sempre feitas por dois artistas. A diversão contagia não só as crianças hospitalizadas, mas também os familiares e toda a equipe de saúde, comprovando que a união entre a arte e a ciência é uma importante aliada no tratamento dos pacientes.

No início das atividades, o Plantão Sorriso contou com a assessoria dos Doutores da Alegria, organização com sede em São Paulo, pioneira no Brasil no trabalho de palhaços e palhaças nos hospitais, e do saudoso e eterno palhaço Picolino (Ricardo Queirolo), que apresentou ao elenco as primeiras técnicas da arte circense.

A excelência do trabalho do Plantão Sorriso teve o reconhecimento oficial em 1999, quando recebeu os Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual; e em 2015, com a conquista da Medalha Ouro Verde – a maior honraria concedida pelo Município de Londrina.